Revestimento para o seu banheiro


O banheiro é um dos ambientes mais especiais da casa, afinal, é lá que que você desfruta de momentos de relaxamento e descanso, cuidando da beleza do corpo e do seu bem-estar. Contar com um banheiro bem decorado, funcional e prático deixa o seu dia a dia muito mais leve e gostoso, não é mesmo? Por isso, é fundamental caprichar na escolha dos revestimentos e pensar nas cores e texturas que integrarão o espaço, principalmente se o banheiro for pequeno, já que esses ambientes pedem alguns materiais para dar mais amplitude ao cômodo.

Ao escolher um revestimento para banheiro você deve, primeiramente, pensar em quesitos como resistência à umidade, facilidade de limpeza e resistência. Por isso, não basta apenas ser bonito; é preciso que o revestimento seja prático e harmônico. Com dicas de especialistas e lindas inspirações de decoração de banheiro fica muito mais fácil escolher o melhor revestimento para o seu, não acha? Saiba tudo sobre a escolha desse material tão importante!

Tipos de revestimento para banheiro

A variedade de opções de revestimento para banheiro é imensa e pode causar confusão em quem está decorando o banheiro e pensando na melhor opção. “Em ambientes com muita umidade ou contato direto com água, não se deve utilizar papéis de parede e deve-se usar com cautela a tinta epóxi”, adverte a arquiteta Angelica Duarte. “Nos lavabos, essas alternativas estão liberadas.”

1. Pastilhas para revestir seu banheiro

As pastilhas são uma boa opção para deixar o ambiente com um toque mais moderno. Atualmente, existem muitas opções, para todos os gostos. “Nesse caso, se quiser o ambiente sempre em ordem, você deve dar uma atenção especial à limpeza dos rejuntes, visto que a quantidade de rejunte nessas peças é bem maior em relação aos outros revestimentos, devido à dimensão das peças”, explica Angelica.

2. Cerâmicas e sua indicação no banheiro

A cerâmica é uma opção acessível e geralmente resistente. Com uma grande variedade de padrões, ela não requer mão-de-obra tão especializada. “Por ser mais acessível financeiramente, é o tipo de revestimento que não se tem dó de trocar, caso enjoe e queira dar uma nova cara ao ambiente”, completa a arquiteta, enfatizando que, atualmente, há tipos de cerâmica texturizadas que são ótimas para aplicar a uma parede do banheiro, por exemplo.

3. Porcelanato: cada vez mais comum no banheiro

O porcelanato é um pouco mais caro que os demais revestimentos, porém tem a capacidade de transformar um ambiente em um espaço moderno. “O porcelanato tem uma infinidade de padrões e a cada dia surgem mais, sempre acompanhando as tendências de decoração”, avalia Angelica, que utiliza muito o porcelanato em seus projetos.

4. Mármores e granitos para um banheiro luxuoso

“O mármore e o granito são clássicos! São mais caros, mas, sem dúvida, conferem um ambiente elegante e sempre atual”, avalia Angelica. Segundo a arquiteta, nesse caso, a mão-de-obra tem que ser muito boa, pois o acabamento fará toda a diferença. “Na conservação, deve-se também ter cuidado com o contato com produtos que possam causar manchas, devido à porosidade das pedras. Cuidando bem, o ambiente estará sempre perfeito, como novo”, complementa.

5. Vinil aplicado como revestimento

O piso vinílico é a nova sensação dos revestimentos para a casa em geral, e pode também ser aplicado ao banheiro, já que é resistente à umidade. Há opções que imitam madeira e muitas outras, por valores reduzidos em relação ao porcelanato.

6. Ladrilho hidráulico: charme e nostalgia

“O ladrilho hidráulico é capaz de transformar o ambiente numa viagem no tempo”, avalia a arquiteta. “Com esse revestimento, uma boa mão-de-obra pode fazer a diferença entre um ambiente lindo ou um desastre”, complementa a profissional, afirmando que os cuidados com a limpeza e conservação são maiores do que com a cerâmica, pois alguns produtos de limpeza podem causar manchas.


Conheça nossos produtos: www.pisosecia.com
e tire suas dúvidas via whatsapp: https://wa.me/5579991360001