Tipos de porcelanato para usar em toda a casa


A reforma ou a construção está caminhando bem e agora vem a escolha do porcelanato. Uma decisão difícil diante de tantas opções que gera dúvidas muito comuns: existem tipos de porcelanato que podem ser usados na casa toda?

Na hora de escolher um porcelanato você deve pensar nas questões estéticas e técnicas como a resistência mecânica, absorção de água, escorregamento, resistência a manchas e inúmeras outras.

Usar o mesmo porcelanato na casa toda implica em ter um ótimo desempenho do produto em um determinado ambiente e um desempenho não tão bom em outro. A diferença no desempenho pode ocorrer até num mesmo ambiente como o banheiro, por exemplo. Neste local, a área do box tem maior tendência a escorregamento e manchas do que a área de fora devido ao contato direto com a água e substâncias como shampoo, condicionador, sabonetes.

Para atender o desejo de ter o mesmo porcelanato com excelente desempenho em qualquer ambiente da sua casa, a Portobello criou porcelanatos com a mesma estampa e superfícies diferentes. Escolhendo o revestimento correto, você pode deixar a sua casa ainda mais linda e segura.

Porcelanato polido

Os porcelanatos com superfície mais lisa são conhecidos como polidos. Após a finalização da massa, as peças recebem um polimento e uma camada protetora. Todo porcelanato polido é extremamente liso e, por isso, este tipo de revestimento é indicado para áreas secas da casa como salas, corredores e quartos.

Eles podem ser usados em outros ambientes. Mas é importante ressaltar que, principalmente quando entra em contato com água, este porcelanato pode se tornar bastante escorregadio. Se for usá-lo em uma sala que tenha contato com áreas externas, como um hall de entrada ou áreas próximas da piscina ou do parque, use um capacho para evitar escorregões.

Artsy

A arte é um território de liberdade. Cabe ao artista decidir os limites de sua criação. E quando o designer se torna artista surge um concreto com cor de marfim, com superfícies de pedra natural, com formato de favos de mel, com brilho de luxo, mas que mantém a alma da mistura de cimento, areia e pedra. Para atender as demandas funcionais e conceituais dos projetos contemporâneos, as peças da Linha Artsy têm personalidade arrojada e design autoral.

Porcelanato esmaltado

Os porcelanatos esmaltados recebem uma camada de esmalte por cima da massa com o desenho (estampa) desejado. A indicação técnica para o seu uso é obtida através da superfície, que pode ser lisa ou áspera, brilhante ou mate, e o PEI.

PEI é a resistência do esmalte do porcelanato e só serve para esta tipologia. Quanto maior o PEI mais resistente é o esmalte do porcelanato. Quanto à segurança, é importante ressaltar que os porcelanatos mais brilhantes são os mais escorregadios.

Brava

Uma proposta sofisticada que surpreende estética e tecnicamente, unindo design e resistência em um produto só. A Linha Brava foi desenvolvida para uso residencial, comercial e industrial. Os acabamentos polido, natural e externo expressam a versatilidade da coleção. As peças, reproduzindo o granito, ainda ilustram a versatilidade de usos e aplicações da linha.

Porcelanato struturato

O porcelanato struturato possui superfície levemente abrasiva. Ele é perfeito para ser usado em áreas úmidas como a sauna, o box do banheiro, garagens e decks.

Porcelanato natural

Este porcelanato é bastante resistente e pouco escorregadio. Por este motivo, pode ser usado em áreas comerciais e residenciais. Ele ainda possui superfície mate, o que traz para os ambientes onde é aplicado maior aconchego e conforto.

Mineral

A Linha Mineral sintetiza o Pantone básico da Portobello. Atual e urbana, a linha é ideal para compor ambientes de todos os estilos, com diferentes materiais. Os produtos da coleção são tecnicamente adequados para todas as áreas de casa.

Porcelanato acetinado

O porcelanato acetinado possui um leve brilho acetinado em sua superfície.

Porcelanato lapado

Este tipo de porcelanato reproduz o brilho de pedras naturais.

Porcelanato ext

Indicado para áreas externas que tenham frequente contato com água, este tipo de porcelanato possui superfície abrasiva, com efeito antiderrapante.

Gotham

Inspirada no mood urbano de Nova York, a Linha Gotham traz o viés da diversidade, das fusões e misturas, concretizadas no mix de agregados de rochas com cimento pigmentado. A singularidade dessa fusão vem do gesto que “semeia” os agregados sobre o cimento ainda fluido. Uma distribuição aleatória faz do cimento um campo com “sementes” que revelam essa superfície única. Grandes e pequenos formatos ampliam o potencial da linha, desenvolvida para uso interno e externo.


Conheça nossos produtos: www.pisosecia.com
e tire suas dúvidas via whatsapp: https://wa.me/5579991360001